domingo, 30 de setembro de 2007

Inalgurado hoje o portal de Pedra Lavrada na internet

Começa a funcionar hoje o portal de notícias e informações da cidade de Pedra Lavrada, http://pedralavrada.com/. Então estendo aqui a vocês o convite do meu amigo Jailton Cordeiro:

Queridos irmãos e amigos de Pedra Lavrada e região.

A partir de hoje o WWW.PEDRALAVRADA.COM - O portal de Noticias do Seridó e do Curimataú paraibano já está no ar na Internet.
A página trará todos os tipos de noticias de Pedra Lavrada e das cidades da região nas editorias de Cultura, Esporte, Política, Policia, Economia, Sociedade, História, Turismo. Enfim, será um portal completo com informações de nossa terra e das cidades circunvizinhas que vai ser tornar o referencial de Pedra Lavrada para o mundo através da Internet.
O Portal será dirigido por mim (Jailton Cordeiro) e mais uma equipe de profissionais qualificados que trarão a todo tempo notícias da região com isenção e profissionalismo. A página já foi construída e será lançada com o profissionalismo a altura que a cidade de Pedra Lavrada e região merecem.
Portanto, a partir deste domingo (30), esteja você onde estiver vai receber informação em suas casas, lan houses, cyber café. Vocês poderão ainda contribuir com nosso projeto e o crescimento da região enviando criticas, denúncias, sugestões, fotos, enfim, algo que possa contribuir com o crescimento da nossa cidade e da região.

Um forte abraços a todos vcs.
Jailton Cordeiro

Para conhecer visite http://pedralavrada.com/

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Usando o gnome-dictionary

O gnome-dictionary é mais um ótimo programa para o linux, infelizmente quando se está atrás de um firewall muito restritivo, ele não consegue fazer a busca online. Então a solução é instalar os dicionários localmente.

  1. Instale os pacotes necessários:

  2. apt-get install dictd
    apt-get install dict
    apt-get install dict-freedict-eng-por
    apt-get install dict-freedict-por-eng
    apt-get install dict-jargon

  3. Se não tiver o gnome-dictionary (Que vem instalado por padrão no Ubuntu) instale o pacote:

  4. apt-get install gnome-utils

  5. Para configurar faça o seguite execute:

  6. gnome-dictionary

  7. Vá em:

  8. Editar->Preferências->Adicionar

  9. Preecha com:

  10. Descrição: Nome da Fonte
    Transporte: Servidor de dicionário
    Nome da Máquina: localhost.localdomain (ou localhost ou 127.0.0.1)
    Porta: 2628

Pronto agora vc já tem o dicionário configurado localmente, para abrir vc pode chamar o gnome-dictionary pelo terminal ou em Apliacações->Acessórios->Dicionário. A inteface é bem símples e fácil de usar, como é possível ver na figura.

gnome-dictionary

Você pode encontrar mais dicionários procurando por "dict" no synaptic.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Abrindo janelas de um X server remoto

Para abrir as janelas de um X server remoto em seu X local, basta executar o comando abaixo:
ssh -Y -l username remote_hostname_or_ip_address

As janelas X do programa remoto abrirão no seu X server local.
fontes:
http://x.cygwin.com/docs/ug/using-remote-apps.html
http://www.faqs.org/docs/Linux-mini/Remote-X-Apps.html

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Teste: Que tipo de Nerd você é?

O http://www.nerdtests.com é um site que contém vários tertes que permitem a você medir o seu grau Nerd. E como um "Supreme Nerd God" eu tenho o direito de dizer que é muito massa :)

O resultado do meu primeiro teste foi:
I am nerdier than 97% of all people. Are you nerdier? Click here to find out!

Um novo teste está disponível, ele permite que você avalie que tipo de Nerd você é. O meu resultado vocês podem ver abaixo:

NerdTests.com says I'm a Dorky Nerd God.  What are you?  Click here!

sábado, 8 de setembro de 2007

Dica de busca no google

Comandinho no google pra varrer os diretório dos caba:

Ex.: arquivos mp3 com texto "torpedo fotônico":
-inurl:htm -inurl:html intitle:"index of" pdf "latex"

fonte:Saulo